O Congresso Em Foco realiza a décima edição do Prêmio Congresso Em Foco, que avalia os melhores parlamentares do ano em várias categorias. O objetivo da premiação é valorizar bons exemplos da política, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.
A escolha dos parlamentares fica a cargo da população, mediante votação na internet, além de outras duas votações paralelas – uma feita por um júri especializado, formado por cinco “cidadãos que, por dever profissional ou de modo voluntário, acompanham regularmente as atividades do Congresso Nacional, e que gozam de boa reputação”, e outra por profissionais da imprensa setorizados nas Casas legislativas.
Nesta edição, os parlamentares serão premiados em duas categorias gerais – Melhores Deputados do Ano e Melhores Senadores do Ano – e em três categorias especiais – Defesa da Agropecuária, Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e Defesa da Seguridade Social. Não participam do disputa aqueles que respondem por acusações criminais.
Todos os deputados do PSOL na Câmara estão participando da votação. Nas últimas edições, o PSOL tem se destacado nos resultados, reafirmando a atuação coerente e combativa no Congresso Nacional. Com a maioria dos votos, Jean Wyllys (RJ) levou o prêmio de melhor deputado nas últimas duas edições, destacando-se na luta pelos direitos humanos e combate à corrupção. O segundo, o quarto e o quinto lugar também foram do PSOL, com os deputados Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Edmilson Rodrigues (PA), respectivamente. Já na avaliação dos jornalistas, Chico levou o primeiro lugar em 2015.
Em 2017, convidamos os militantes e apoiadores a votar, pela internet, em nossos seis deputados que fazem oposição ferrenha ao governo ilegítimo de Temer e defendem os direitos das classes oprimidas da sociedade. É possível escolher até 10 deputados e 5 senadores em todas as categorias.
A votação vai até dia 30 e pode ser feita no link: premiocongressoemfoco.com.br
0 comentários:
Postar um comentário