quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A população potengiense tem reclamado dos serviços de iluminação publica, todos pagam a CIP - Contribuição de Iluminação Publica, mais pouco, tem recebido o retorno.





A Prefeitura Municipal de Potengi têm cobrado dos munícipes a taxa de iluminação publica e claramente é fácil identificar, Bairros, Ruas e Comunidades com problemas relacionado ao "retorno" das contribuições dos consumidores que seria  manutenção e instalação de novas lâmpadas.  É bom que se diga que o consumidor de energia elétrica não tem como eximir-se do pagamento da taxa de iluminação pública, cuja inclusão nas contas de luz deve-se, de regra, a convênios firmados entre terceiros. Paga-se a conta de luz e automaticamente o consumidor paga a contribuição de iluminação publica, do contrário o consumidor terá o fornecimento de energia suspenso.


Diante do exposto, o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL Potengi, em reunião com sua diretoria e militância deliberou o envio de oficio à Secretaria de Finanças solicitando cópia do extrato do fundo municipal de iluminação publica e valores arrecadados no ano 2017.


Cópia do oficio enviado a Sec. de Finanças



 O fundo foi  criado em 2009 pela lei, 297/2009 e no artigo 11 da referida lei fica criado o fundo de natureza contábil e administrativo junto a secretaria de finanças.


Porque pagamos e não obtemos retorno?


 Feita a licitação com  objeto de  aquisição de material elétrico destinado à manutenção da Rede de Iluminação Pública do Município de Potengi/CE, com situação finalizada e com valores altíssimos que podem ser comprovados no link: http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/index.php/licitacao/detalhes/proc/107040/licit/83504  , e mesmo assim os problemas continuam nos centros urbano e zona rural do município.


Porque? 


Prefeitura municipal, queremos respostas.  

Os problemas, continuam..



Direção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade-  PSOL  Potengi 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

PSOL POTENGI Copyright © potengi, verás que um filho teu não foge a luta BTDesigner · Powered by Blogger